Já ouviu Camila Garófalo?

A cantora e compositora Camila Garófalo, de Ribeirão Preto, começou junho num clima de estréias: saiu o primeiro videoclipe do primeiro álbum Sombras e Sobras, anteriormente previsto para ser lançado no início de 2014 agora adiado para o segundo semestre.

O single é o Sobras, que já está disponível no SoundCloud  desde setembro de 2013. O vídeo da música, que tem direção de Carol Cherubini e performance de Hermínia Feuer, parece evocar em suas imagens a estética do cubismo em suas várias fases e, até mesmo, na escolha das cores, com colagens de partes do corpo de Camila Garófalo realçadas ou ampliadas desproporcionalmente. Na minha leitura pessoal, o efeito disso acaba sendo evocar discussões sobre a fragmentação dos corpos; muito atual, inclusive, acerca dos questionamentos sobre a apropriação do corpo da mulher. Essa música já ganhou minha atenção.

Então, dá uma olhada e veja se dis/concorda:

CAMILA GARÓFALO – Sobras (Sombras e Sobras, 2014)

“… E me disseram o que eu era, o que eu fui e (a)onde vou
Um dialeto indiscreto e deixamos de ser o que esperam de nós
O que procuram em nós?
Apenas querem que nós
Queiramos não saber  

Mesmo que eu cale o que sua boca disfarça
Mesmo que você se desgaste e eu fale o que mata
Mesmo que os olhos não enxerguem o que passa
Mesmo que eu faça e você se desfaça em pedaços”

Mais três canções que estarão no ábum Sombras e Sobras estão disponíveis na página do SoundCloud da cantora. Confira:

 *Atualização (25/nov/2014, 10:26):
Camila Garófalo convida Verônica Ferriani e Tatá Aeroplano para apresentação gratuita que fará na choperia do SESC Pompéia em São Paulo HOJE (25/nov). Olha o convite da moça aí:

Leia a entrevista que ela deu para o site Fita Bruta no começo do ano pelo link do seguinte tuíte:

Fontes: RockinPress, VirgulaUol – Música, Camila Garófalo, Fita Bruta.

Leave a Reply

